Araguatins

Diversão com passeio de barco termina em afogamento nas águas do Rio Araguaia

Grupo resolveu pular do barco para nadar até a margem do rio.

Por Márcia Costa 1.467
Comentários (0)

04/10/2021 09h50 - Atualizado há 2 anos
Mergulhadores resgataram o corpo da vítima

Um homem de aproximadamente 40 anos morreu afogado no Rio Araguaia, no Cais do Porto  em Araguatins, no extremo norte do Estado, na tarde deste domingo (3/10), por volta das 16h. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima estava sem documentos, o que dificultou sua identificação.

Segundo informações de populares, o homem estava com outras pessoas nas proximidades do cais, quando o grupo pediu a um barqueiro para dar uma volta no rio.

Durante o passeio, o grupo resolveu pular na água e nadar até o cais. Contudo, a vítima não conseguiu fazer o percurso e desapareceu na água. O afogamento ocorreu cerca de 100 metros da margem do rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os mergulhadores executaram as ações de busca por mais de uma hora. O corpo foi localizado por volta das 17h50 a uma profundidade de aproximadamente três metros e meio.

Desde o início do mês de janeiro, o Tocantins já registra um total de 56 vítimas de afogamentos nos rios, praias e balneários em todas as regiões. Esse foi o primeiro caso em outubro.

Nos meses de abril e agosto, com maiores números de afogamentos, foram nove ocorrências em cada. Em setembro, apenas três casos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Vítima foi retirada da água pelo Corpo de Bombeiros

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.