Vítima foi localizada por moradores a cerca de 5 km da margem.
Notícias de Palmas - O corpo de Reginaldo Batista dos Santos, de 40 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (16) no Lago de Palmas, após mais de 36 horas de buscas. Ele havia desaparecido na noite de terça-feira (14), durante um dos dois naufrágios registrados nas proximidades da Agrotins, área rural da capital.
Segundo os bombeiros, moradores avistaram o corpo boiando a cerca de cinco quilômetros da margem. Equipes da corporação e da Marinha do Brasil realizaram o resgate com o apoio de mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS).
As buscas começaram ainda na noite de terça, mas foram interrompidas durante a madrugada por causa da baixa visibilidade e dos riscos à navegação. O trabalho foi retomado nas primeiras horas de quarta (15) e se estendeu até a tarde desta quinta, quando a vítima foi localizada.
Segundo os bombeiros, troncos submersos e expostos na área dificultaram a operação e aumentaram o risco para as equipes.
Duas ocorrências na mesma noite
De acordo com informações dos bombeiros, dois barcos naufragaram em momentos distintos na noite de terça-feira. No primeiro caso, duas pessoas foram resgatadas.
No segundo naufrágio, em que estava Reginaldo, três pessoas caíram na água — duas foram salvas e uma desapareceu, sendo encontrada já sem vida nesta quinta.
Leia também:
Jovem morre eletrocutado ao encostar em cerca de arame energizada após nadar em lago
Vazamento de esgoto atinge lago de Palmas e gera multa de quase R$ 1,8 milhão à BRK
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para os familiares realizarem o velório e o sepultamento.
O Corpo de Bombeiros reforçou o alerta para que usuários de pequenas embarcações redobrem a atenção com sobrecarga, uso de coletes salva-vidas e navegação noturna, especialmente em áreas com troncos e galhos submersos - fatores comuns no lago e que aumentam o risco de acidentes.