Natividade

Irmãos suspeitos de matar homem com pedradas na cabeça são presos no sudeste do Tocantins

Crime chocou a população de Natividade pela violência e crueldade.

Por Redação 612
Comentários (0)

07/01/2021 17h28 - Atualizado há 3 anos
Crime ocorreu em Natividade

Dois irmãos de 28 e 23 anos suspeitos de praticar um crime bárbaro de homicídio que chocou a população do município de Natividade, no sudeste do Estado, foram presos nesta quinta-feira (7).

O crime vitimou um homem de 29 anos de idade por volta das 22h da noite do último domingo (3), no setor Sul da cidade.

O crime

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, os irmãos atraíram a vítima para um local mais afastado no setor Sul, em Natividade, com o pretexto de que iriam lhe emprestar certa quantia em dinheiro.

Ocorre que ao chegar ao local, o homem foi surpreendido com uma pedrada da cabeça e foi ao chão. Na sequência, o outro irmão teria desferido mais golpes com uma pedra na cabeça da vítima, que teve o crânio completamente esfacelado devido à violência dos golpes recebidos, tendo morte instantânea. Após o crime, os irmãos fugiram.

Motivação

Ao serem ouvidos pela autoridade policial, os dois irmãos confessaram a autoria do crime, mas alegaram que agiram em legítima defesa, visto que a vítima estaria com uma faca. Porém, essa versão não convenceu ao delegado devido a quantidade de golpes que a vítima recebeu e também porque não foram encontrados indícios que apoiassem a versão de que a vítima estaria armada com uma faca.

Ainda durante as investigações, os policiais civis descobriram que já havia desentendimentos entre os autores e a vítima, o que pode ter sido a razão para o crime.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do bárbaro crime e saber se houve a participação de um terceiro envolvido no fato.

Atuação policial  

De acordo com o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, logo após o fato, os policiais civis foram avisados sobre o crime e iniciaram as diligências, juntamente com policiais militares, no sentido de identificar a autoria do bárbaro homicídio.

Em poucas horas, o delegado Joadelson e sua equipe de policiais identificaram os dois irmãos que, em tese, são os autores do crime.

Com base nas investigações, as equipes prosseguiram nas buscas, sendo que o delegado representou junto ao Poder Judiciário pelas prisões dos dois suspeitos.

Com o parecer favorável, as buscas foram intensificadas e, nesta quinta-feira, os policiais conseguiram localizar o paradeiro dos irmãos e efetuaram as prisões dos mesmos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.