Segundo a PM, dois suspeitos fugiram em uma motocicleta preta após o crime.
Notícias de Araguaína - Um jovem de 26 anos, identificado como sendo Lucas Gabriel, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (02/10), momentos depois de chegar do trabalho, no Setor Noroeste, em Araguaína. O crime ocorreu por volta das 20h50, na Rua Ipiranga.
Segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais e encontraram a vítima caída ao chão, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas a médica da equipe constatou a morte ainda no local.
Chamado ao portão antes dos tiros
De acordo com os primeiros relatos colhidos pela Polícia Militar, o jovem havia acabado de retornar da jornada de trabalho e estava dentro de casa quando alguém o chamou no portão.
Assim que ele saiu para atender, foram efetuados os disparos. Testemunhas relataram à PM que dois homens armados teriam participado do crime e fugido em uma motocicleta Honda Pop preta.
As informações preliminares também apontam que os criminosos teriam utilizado uma pistola calibre .40. Durante os procedimentos no local, os policiais recolheram o celular da vítima e localizaram cinco cápsulas deflagradas de munição do mesmo calibre.
A área foi isolada pela Polícia Militar para preservar a cena do crime. A Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.
Após o homicídio, equipes da PM intensificaram o patrulhamento na região em busca dos suspeitos, da motocicleta utilizada na fuga e da arma empregada no crime.
Até o encerramento da ocorrência, ninguém havia sido localizado ou preso. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação para esclarecer a motivação do homicídio e identificar os envolvidos.
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.