Tocantins

Jovem foi morto por erro de pontaria durante troca de tiros entre facções rivais, revela polícia

Polícia investiga o caso e deflagrou operação nesta 5ª. Um homem foi preso.

Por Redação 1.454
Comentários (0)

06/05/2021 16h53 - Atualizado há 2 anos
Operação foi denominada ‘Ictus’

A Polícia Civil deflagrou a operação ‘Ictus’ com o objetivo de cumprir 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva em Lagoa da Confusão na manhã desta quinta-feira (06).

A operação é resultado da investigação de um homicídio ocorrido na noite do dia 31 de março deste ano durante uma troca de tiros no Setor Nova União. Na ocasião, um jovem de 18 anos acabou sendo atingido no abdômen e indo a óbito quatro dias após o tiroteio.

Foi possível identificar durante a investigação que a vítima possuía envolvimento com o comércio ilegal de drogas na cidade e integrava uma conhecida organização criminosa.

As diligências também apontam que os demais envolvidos no tiroteio faziam parte de uma facção rival. Outro detalhe apurado é que os disparos eram dirigidos a outra pessoa em razão de um conflito anterior entre as facções, mas, por erro, o jovem de 18 anos acabou sendo atingido.

Apreensões e prisão

Durante o cumprimentando dos mandados de busca e apreensão desta quinta-feira, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, drogas e outros acessórios para utilização no comércio de entorpecentes.

Além disso, um homem de 26 anos foi preso em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e resistência. Ele teria atentado contra a vida dos policiais no momento da chegada dos agentes ao local.

A operação foi denominada ‘Ictus’ porque a morte da vítima foi causada por erro na execução, uma vez que o autor queria acertar um e acabou acertando outra pessoa, uma Aberratio Ictus, termo utilizado no direito penal.

Essa é a segunda ação realizada pela Polícia Civil no município de Lagoa da Confusão nos últimos 15 dias, sendo que na semana passada foram realizadas buscas e prisão no âmbito da operação 'Nêmesis'

“Espera-se uma sensível redução nos índices de violência na região, uma vez que os alvos das ações são suspeitos da prática de diversos delitos, além de integrarem organizações criminosas”, destacou o delegado José Carlos Garcia.



 

Apreensões feitas pela polícia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.