Palmas

Criminoso que arrombou várias lojas é preso após ser flagrado por câmeras de segurança

Investigações apontaram que o jovem agia na companhia de dois adolescentes.

Por Redação
Comentários (0)

24/12/2021 09h15 - Atualizado há 2 anos
Imagens das câmeras de segurança mostram ação do jovem preso

Um jovem de 18 anos apontado como responsável por uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Taquaralto, em Palmas, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23).

De acordo com o delegado Guilherme Rocha, as investigações que resultaram na identificação do suspeito tiveram início há algumas semanas, quando os policiais civis foram informados por lojistas de Taquaralto de que suas lojas haviam sido furtadas por três criminosos.

Com o aprofundamento das diligências, os policiais identificaram o suspeito como sendo um jovem de 18 anos e que estaria sendo auxiliado por dois menores de idade.

Ainda conforme o delegado, vários estabelecimentos comerciais foram arrombados, de onde foram levados diversos itens e objetos diversos. Os crimes foram confirmados por vídeos extraídos de câmeras de vigilância dos locais.

“Com a intensificação do trabalho investigativo, foi possível concluir que o mesmo trio, comandado pelo suspeito de 18 anos, invadiu e furtou diferentes estabelecimentos comerciais em Taquaralto, causando grande prejuízo e insegurança aos lojistas”, disse o delegado.

Para o delegado Guilherme Rocha, a prisão é importante em razão de o jovem ser suspeito de cometer vários furtos em diferentes estabelecimentos, sobretudo na Avenida Tocantins, em Taquaralto, trazendo insegurança e causando muitos prejuízos.

“Tínhamos como um dos objetivos identificar e prender esse suspeito o quanto antes, a fim de evitar que mais crimes pudessem ser cometidos, já que, devido aos furtos, muitos comerciantes acabam fechando as portas, incapazes de suportar os prejuízos”, disse.

Ainda segundo o delegado, um dos adolescentes envolvidos nos furtos foi apreendido no último dia sete de dezembro.

Suspeito arrombando loja

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.