Sul do Tocantins

Maníaco que estava atacando mulheres com tapas no bumbum é identificado em Gurupi

Ele estava causando pânico e terror em mulheres de Gurupi.

Por Redação 1.577
Comentários (0)

11/05/2021 16h34 - Atualizado há 2 anos
Cidade de Gurupi

A Polícia Civil do Tocantins identificou um jovem de 22 anos que ficou conhecido como “maníaco do tapa” em razão das ações praticadas contra mulheres na cidade de Gurupi, no sul do Tocantins.

Suspeito de atacar mulheres com tapas e socos, o jovem já estava sendo investigado há algumas semanas depois que uma das vítimas registrou um Boletim de Ocorrência relatando que havia sido atacada por um homem enquanto trafegava com sua motocicleta.

Com o aprofundamento das investigações, os agentes descobriram que várias outras mulheres tinham sido vítimas do mesmo suspeito na cidade de Gurupi e que as abordagens eram similares.

Como o criminoso agia

De acordo com as investigações, o jovem praticava os crimes quando estava trafegando em uma motocicleta pelas ruas e avenidas, ocasião que observava mulheres que também estavam conduzindo motocicletas, sobretudo nos setores Sol Nascente e Waldir Lins.

Em determinado momento e sem ser notado, o suspeito se aproximava e atacava as mulheres com tapas nas nádegas. Em alguns casos, ele também desferia soco nas costas das vítimas.

As investigações também apontaram que inicialmente o jovem agia no período noturno, próximo à meia-noite, mas recentemente ele teria passado a praticar os delitos também na parte da manhã, tendo feito inúmeras vítimas.

Segundo a delegada Zilvane Messias de Oliveira Araújo, os constantes ataques perpetrados pelo jovem estavam causando pânico e terror em mulheres de Gurupi nos meses de abril e maio deste ano. Desse modo, a ação da Polícia Civil foi concentrada no sentido de identificar o agressor e descobrir quantas vítimas ele já teria feito.

Confessou os crimes

Após minuciosas buscas e investigações, a equipe da 4ª Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Menor Potencial Ofensivo (4ª DEIMPO) conseguiu identificar o jovem e passou a procurar por seu paradeiro. Contudo, nesta segunda-feira (10), ele se apresentou na 4ª DEIMPO, onde foi ouvido pela autoridade policial.

Na ocasião, o jovem confessou a prática dos crimes e informou que não conseguia mais se controlar depois que iniciou a conduta delituosa. Ele também afirmou que atacou cerca de dez vítimas no período compreendido entre abril e maio de 2021.

Inicialmente, o caso estava sendo investigado com base no artigo 147-A do Código Penal, que é o crime de perseguição, incorporado pelo CPB através da Lei nº 14,132/2021. No entanto, ainda segundo a autoridade policial, o caso será repassado à 87ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, uma vez que as investigações serão intensificadas, pois há indícios da prática do crime de importunação sexual.

A delegada ressalta ainda que a Polícia Civil investiga a possibilidade de o número de vítimas ser ainda maior. Nesse sentido, ela pede para qualquer pessoa que tenha sido vítima do investigado que compareça até a sede da DEIMPO e registre a ocorrência. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.