Está preso

Maxim bloqueia motorista suspeito de estuprar adolescente de 17 anos e repudia

Empresa também se solidarizou com a vítima e ofereceu apoio.

Por Redação 1.090
Comentários (0)

28/10/2024 17h39 - Atualizado há 1 mês
Veículo da empresa Maxim

Notícias de Araguaína - A empresa de aplicativo de transportes Maxim informou que bloqueou a conta do motorista suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos que passou mal durante corrida em Araguaína neste domingo (27/10). Ele foi preso pela Polícia Militar.

A manifestação ocorreu através de nota divulgada nesta segunda-feira (28), ocasião em que também repudiou de forma veemente qualquer ato de violência, especialmente crimes de natureza sexual.

A polícia encontrou a vítima descalça, nervosa e chorando muito, na Avenida Filadélfia, no setor Santa Luzia, na manhã deste domingo. A adolescente contou que estava em uma festa numa chácara, quando não se sentiu bem e foi à procura de um táxi para ir embora. A vítima estava com o celular na mão para fazer contato com o aplicativo de transporte quando o homem apresentou-se como taxista e disse que poderia levá-la.

A vítima entrou no carro e pediu para que ele a levasse ao hospital, porém, durante o trajeto a jovem desmaiou dentro do veículo.

A adolescente ainda relatou que quando acordou estava na casa do suspeito, com ele deitado sobre ela em uma cama, praticando o estupro, momento em que ela o empurrou e correu para pedir ajuda na casa mais próxima.

Veja a nota da Maxim

“A Maxim repudia veementemente qualquer ato de violência, especialmente crimes de natureza sexual, que são totalmente incompatíveis com os valores e princípios da empresa.

Reafirmamos que a Maxim não compactua com comportamentos criminosos e está à disposição das autoridades para cooperar plenamente nas investigações. Reiteramos, no entanto, que a corrida não foi feita por meio de nosso aplicativo. Por isso, é imprescindível que os passageiros solicitem a viagem diretamente pela plataforma, pois apenas dessa forma a viagem ficará registrada em nosso sistema e poderemos tomar alguma providência em situações de crise ou perigo. Além disso, desta maneira também é possível compartilhar o trajeto com pessoas de confiança. Ainda assim, a conta do motorista em questão já foi imediatamente bloqueada, e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.

Nos solidarizamos profundamente com a vítima e oferecemos nosso apoio neste momento difícil. Garantimos aos nossos usuários e aos motoristas parceiros que estamos comprometidos em manter um ambiente seguro para todos. Este crime é inadmissível, e lamentamos profundamente pelo ocorrido.

A Maxim segue firme em sua missão de proporcionar um serviço de transporte seguro e confiável, e continuaremos empenhados em aprimorar nossas medidas de segurança para que todos, usuários e parceiros, sintam-se tranquilos ao utilizar nossos serviços”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.