Lagoa da Confusão

Megaoperação prende quadrilha em hotel que se preparava para roubar fazendas no Tocantins

Segundo o delegado, os suspeitos vieram de outros Estados e planejavam roubar defensivos agrícolas.

Por Redação 3.238
Comentários (0)

05/08/2019 08h14 - Atualizado há 4 anos
Operação Veneno prendeu cinco suspeitos em flagrante

Uma mega operação da Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante cinco integrantes de uma organização criminosa que planejava roubar defensivos agrícolas em Lagoa da Confusão.

Segundo a polícia, os suspeitos com iniciais L.P.F., E. F., W.H.S.S., R.P. e V.A.S., estavam em um hotel no centro da cidade e vinham sendo monitorados por policiais civis desde o dia 19 de julho deste ano.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e Combate à Corrupção (DRACCO), através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC Palmas), com apoio da DEIC Paraiso do Tocantins, do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE e Delegacia de Lagoa da Confusão.

O delegado Wanderson Chaves de Queiroz, responsável pela operação, afirmou que o inquérito foi iniciado através de informações de inteligência recebidas pela DEIC Palmas e que o avanço das investigações demonstrava que os suspeitos estavam de fato organizados estruturalmente com divisões de tarefas muito bem determinadas e “que vieram de outros Estados e planejavam roubar defensivos agrícolas, material que tem grande valor agregado e é bastante utilizado nas lavouras da região”

Ainda segundo o delegado, a Operação Veneno foi deflagrada antes da execução do roubo por parte dos investigados, como forma de garantir a integridade física de funcionários das fazendas que seriam alvo, pois em assaltos dessa natureza a prática é tomar os funcionários como reféns.

Com os suspeitos também foram apreendidos dois veículos, alem de materiais como luvas e um binóculo, os quais muito possivelmente seriam utilizados na execução do crime. 

Segundo a polícia, a participação de outros envolvidos não está descartada e as investigações continuam para sua identificação. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.