Crime em 2019

Mentor de invasão a fazenda que terminou com funcionário baleado em Araguaína é indiciado

O homem indiciado já está preso em Parauapebas, no Estado do Pará.

Por Redação 908
Comentários (0)

26/06/2021 09h34 - Atualizado há 2 anos
Agente da DRR

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira (25), mais uma investigação de crime de latrocínio tentado e indiciou um homem de 41 anos como sendo um dos autores do crime.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o crime ocorreu na zona rural de Araguaína, no ano de 2019, quando assaltantes armados invadiram uma fazenda. Na tentativa de levar o caminhão da propriedade, eles acabaram alvejando um dos funcionários.

Na época dos fatos, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um jovem de 20 anos, que é um dos autores do crime. Ele foi julgado e condenado a uma pena de 14 anos de reclusão por latrocínio tentado e cumpre a pena no presídio Barra da Grota, em Araguaína.

A polícia continuou as investigações até identificar um homem de 41 anos, considerado a pessoa que orquestrou a ação. No entanto, após o crime, o suspeito teria se mudado para o Pará, onde acabou sendo preso pela prática de outro crime de roubo. Devidamente identificado e indiciado, o homem agora irá responder pelo crime de latrocínio tentado.

Ao comentar o caso, o delegado Breno Eduardo Campos Alves ressaltou que “tratou-se de um crime atroz, sendo que por pouco a vítima não sobreviveu, pois recebeu disparos de armas de fogo feitos pelos autores, o que eleva a importância da apuração de crimes desta natureza”.

O inquérito policial foi concluído e enviado à justiça e ao Ministério Público para que sejam adotadas as providências legais que o caso requer. O indiciado continua preso no presídio da cidade de Parauapebas, no Estado do Pará.

A investigação da Polícia Civil foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.