Veículo estava há cerca de três dias parado em posto de combustíveis naBR-153.
Notícias de Araguaína - Um caminhoneiro de 65 anos foi encontrado morto dentro da cabine do próprio veículo após o caminhão permanecer estacionado por cerca de três dias em um posto de combustíveis às margens da BR-153, no Setor Oeste, em Araguaína.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 10h20 deste domingo (10) para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, após funcionários do estabelecimento estranharem a permanência prolongada do caminhão no pátio sem qualquer movimentação. A suspeita de que havia alguém no interior do veículo levou ao chamado das equipes de resgate.
Ao chegarem ao local, os militares perceberam um forte odor vindo da cabine de um caminhão modelo Volvo/FH 460, o que reforçou a possibilidade de morte no interior do veículo. Para acessar a cabine, foi necessário quebrar o vidro do lado do passageiro.
Dentro do caminhão, os policiais encontraram o motorista José Edmilson Batista da Silva, já sem sinais vitais e com rigidez cadavérica — indício de que a morte não era recente. A posição em que o corpo foi localizado não apresentava, inicialmente, sinais de violência.
A área foi isolada para o trabalho da perícia. Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os primeiros levantamentos no local. Conforme avaliação preliminar, a morte pode ter ocorrido por causas naturais, mas a confirmação depende de exames mais detalhados. Após a perícia, o corpo foi removido pelo IML para necropsia.
No interior da cabine, foram encontrados cinco cartões bancários, R$ 102 em dinheiro, um aparelho celular, documentos pessoais e as chaves do veículo. Não havia indícios de violação ou de subtração de bens, o que afasta, em um primeiro momento, a hipótese de crime patrimonial.
Os pertences e o caminhão ficaram sob responsabilidade do gerente do posto de combustíveis até a chegada de representantes da empresa proprietária do veículo.
O caso foi registrado como morte a esclarecer e segue sob acompanhamento das autoridades competentes.