Aliança do Tocantins

Mulher que matou mãe e esfaqueou filha por ciúmes do marido é condenada a 16 anos de prisão

Crime ocorreu em Aliança do Tocantins, no dia 6 de abril de 2024.

Por Redação
Comentários (0)

06/02/2025 17h10 - Atualizado há 1 mês
Mulher cometeu os crimes por ciúmes do marido

Notícias do Tocantins – Na primeira sessão de julgamento da 1ª temporada de júri da Comarca de Gurupi em 2025, o Conselho de Sentença declarou culpada Silvilandia Silva dos Santos, de 39 anos, pelos crimes de homicídio contra Rosângela Rodrigues Andrade, aos 49 anos, e tentativa de homicídio de Thainara Letícia Rodrigues Ribeiro, 27 anos, filha da vítima que morreu.  

Conforme o processo, os crimes ocorreram na manhã de 6 de abril de 2024, na residência de Thainara, em Aliança, região sul do Tocantins. Silvilandia foi até o local com uma faca por suspeitar que Thainara mantivesse um caso extraconjugal com seu esposo.   

Durante a briga, a autônoma Rosângela, mãe de Thainara, tentou intervir, mas recebeu golpes de facas e morreu, mesmo após atendimento hospitalar em Gurupi. A filha, grávida, também foi atingida, mas sobreviveu após socorro médico no posto de saúde local e depois no Hospital Regional de Gurupi. A suspeita acabou presa em casa logo depois do crime e responde ao processo recolhida na unidade penal feminina de Talismã.

No julgamento, o Conselho de Sentença condenou Silvilandia pelos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio, por maioria de votos. Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe, motivado por ciúme e vingança, e recurso que dificultou a defesa das vítimas, conforme o artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, do Código Penal.

Após a decisão, o juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, presidente do Tribunal do Júri, publicou a sentença fixando a pena de Silvilandia Santos em 16 anos e 8 meses de prisão, sendo 12 pela morte de Rosângela Andrade e 4 anos e 8 meses pela tentativa contra Thainara Ribeiro.

Além das penas de prisão, a serem cumpridas em regime fechado, o juiz fixou o valor de indenização por danos morais em R$ 50 mil para a família de Rosângela Andrade e mais R$ 25 mil para Thainara Ribeiro.

O juiz também manteve a prisão preventiva e determinou o imediato início da execução provisória da pena.

Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.