Araguaína

Nove presos morrem em confronto com a polícia após rebelião no Barra da Grota

O helicóptero da segurança pública está também no local e o grupo de fugitivos continua cercado

Por Redação 84.596
Comentários (0)

02/10/2018 17h55 - Atualizado há 5 anos
Helicóptero da segurança pública está no local

A Polícia Civil confirmou a morte de nove detentos que fugiram do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, durante uma rebelião com reféns na tarde desta terça-feira (2).

A situação no interior da unidade já está controlada, segundo informou a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

Os detentos foram mortos em confronto com as polícias civil e militar dentro de uma área de mata nas proximidades do Rio Lontra, atrás do presídio. O IML já foi acionado para recolher os corpos. 

O helicóptero da segurança pública também está no local prestando apoio. O grupo de fugitivos continua cercado e a polícia negocia a rendição.

Três servidores, sendo dois deles irmãos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Araguaína, mas não correm risco de morte. Uma professora foi feita refém e a polícia negocia a liberação. Os nomes ainda não foram divulgados. 

Praticamente todo o efetivo das Polícias Civil e Militar de Araguaína foi mobilizado para conter a rebelião, inclusive vários delegados. 

ENTENDA

A rebelião começou por volta das 14h depois que os presos conseguiram tomar a arma de agentes prisionais e exigiram a abertura dos portões da unidade. Em seguida, dezenas de detentos saíram arrastando reféns pelas ruas do Setor Barra da Grota e efetuando tiros. 

Rodovia TO-222 está interditada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.