Polícia Civil

Operação prende 38 pessoas no Tocantins a partir de informações do auxílio emergencial

Operação deflagrada na última semana de agosto irá continuar.

Por Redação 2.056
Comentários (0)

31/08/2020 15h39 - Atualizado há 3 anos
Auxílio emergencial

Uma operação da Polícia Civil do Tocantins, deflagrada na última semana de agosto, cumpriu 38 mandados de prisão contra pessoas procuradas pela Justiça que haviam realizado o cadastro para recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal. Entre os presos estão alguns suspeitos de homicídio e estupro de vulnerável.

Do total de mandados, 30 foram cumpridos só em Palmas. A operação denominada de 'Pandemic' foi planejada a partir de dados e informações repassadas pela Controladoria Geral da União (CGU).

Conforme a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) de Palmas, o pico da operação ocorreu durante a última semana de agosto, mas a ação vai continuar até que todos os mandados de prisão sejam cumpridos. 

Segundo a Polinter, o objetivo da operação é apenas cumprir os mandados de prisão e não analisar a regularidade ou não do recebimento do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal durante o período de pandemia da covid-19.

A Diretora de Polícia do Interior (DPI), Ana Carolina Coelho Marinho Braga, explicou que, desde o repasse das informações pela CGU, as equipes realizaram inúmeras diligências e passaram a monitorar os fugitivos da justiça que solicitaram o auxílio emergencial.

Para o diretor da Polícia Civil da Capital (DPC), delegado Gustavo Henrique, as prisões demonstram que a Polícia Civil está em constante monitoramento da criminalidade e realizando troca de informações e cruzamento de dados com diversos órgãos públicos.

"São 38 pessoas que estavam foragidas da Justiça, levando sua vida em aparente normalidade. Com a prisão deles, podemos restaurar a ordem pública”, frisou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.