GO-TO

Operação prende traficantes e apreende drogas que seriam vendidas para a 'alta sociedade'

Drogas saíam de Goiás e eram distribuídas no Tocantins.

Por Redação 634
Comentários (0)

29/06/2020 08h35 - Atualizado há 1 semana
Drogas estavam dentro das portas de um carro

A 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic Gurupi) desencadearam a operação 'Transitum Nox' neste sábado (27).

A ação policial é o resultado de investigações que vinham sendo realizadas pela 1ª Denarc no sentido de monitorar traficantes que traziam drogas de Goiânia para distribuição nas cidades de Gurupi, Porto Nacional e, principalmente, Palmas.

Segundo a polícia, as drogas eram primordialmente repassadas à venda para camadas sociais mais altas.

Investigações

As investigações da Polícia Civil descobriram que um carregamento seria realizado nesta semana. Sabendo disso, os policiais civis montaram barreiras e conseguiram interceptar, neste sábado, em Gurupi, dois traficantes que transportaram aproximadamente 12 Kg de maconha e 2 Kg de uma droga conhecida como skunk.

A droga estava escondida dentro das portas do veículo VW Gol, sendo localizadas após minucioso trabalho de busca das equipes da 1ª Denarc e Deic Gurupi.

De acordo com o delegado chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, o sucesso da operação se deu ao trabalho detalhado da equipe policial em monitorar e investigar rotas de tráfico de drogas interestadual e de travessia de drogas nas madrugadas.

“Conseguimos apreender essa grande quantidade de droga de alta pureza que tinha como alvo a venda para pessoas com maior poder aquisitivo, visto a pureza elevada das drogas apreendidas”, disse.

A operação foi intitulada ‘Transitum Nox’, que é a expressão latina para “travessia noturna”, em referência a rota noturna usada para o tráfico de drogas entre Goiás e Tocantins.

Os dois homens presos foram autuados por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados para o presídio de Gurupi.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.