Penas somadas podem atingir 18 anos de reclusão.
Notícias do Tocantins – A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta sexta-feira (14/02), com o objetivo de combater crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes em Palmas, capital do Tocantins.
As investigações tiveram início com a identificação de mídias de aquisição e armazenamento de fotos e vídeos de abuso sexual infantil, bem como arquivos com material de abuso produzido e disponibilizado em rede social.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal e apreendidos objetos de interesse das investigações.
Conforme a PF, as investigações continuam com a análise do material apreendido visando identificar a autoria dos crimes e possíveis outras vítimas ou envolvidos.
O responsável pelos crimes poderá responder pelo crime de divulgação pela internet de conteúdo sexual infantil, posse e produção de materiais de mesma natureza, cujas penas somadas podem atingir 18 anos de reclusão.
O nome da operação, “Guardião do Futuro II”, se refere ao trabalho da Polícia Federal na proteção e resguardo das crianças e adolescentes.