Tocantins

PF faz nova operação para combater exploração sexual de crianças e adolescentes em Palmas

Penas somadas podem atingir 18 anos de reclusão.

Por Redação
Comentários (0)

14/02/2025 14h35 - Atualizado há 1 mês
As investigações continuam com a análise do material apreendido

Notícias do Tocantins – A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta sexta-feira (14/02), com o objetivo de combater crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes em Palmas, capital do Tocantins.

As investigações tiveram início com a identificação de mídias de aquisição e armazenamento de fotos e vídeos de abuso sexual infantil, bem como arquivos com material de abuso produzido e disponibilizado em rede social.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal e apreendidos objetos de interesse das investigações.

Conforme a PF, as investigações continuam com a análise do material apreendido visando identificar a autoria dos crimes e possíveis outras vítimas ou envolvidos.

O responsável pelos crimes poderá responder pelo crime de divulgação pela internet de conteúdo sexual infantil, posse e produção de materiais de mesma natureza, cujas penas somadas podem atingir 18 anos de reclusão.

O nome da operação, “Guardião do Futuro II”, se refere ao trabalho da Polícia Federal na proteção e resguardo das crianças e adolescentes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.