Caseara

Piloto de embarcação é preso após naufrágio que matou criança de 3 anos no rio Araguaia

Homem responderá pelo crime de homicídio culposo.

Por Redação 555
Comentários (0)

31/08/2020 15h19 - Atualizado há 3 anos
Lago Casé onde a tragédia aconteceu

O piloto de um barco foi preso em flagrante depois que um menino de apenas 3 anos morreu afogado após a embarcação afundar, em Caseara, na tarde deste domingo (30).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso ocorreu no Lago do Casé, nas proximidades do Porto do Horário. O piloto de 32 anos pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo.

Conforme o delegado-chefe da 54ª delegacia de Polícia Civil de Caseara, Antônio Onofre, o menino que morreu estava na embarcação juntamente com outras quatro crianças, incluindo uma de colo, além de cinco pessoas adultas. Todos os passageiros estavam sem colete salva-vidas.

O delegado informou também que um dos passageiros começou a afundar logo após o desembarque. “Lamentavelmente, a criança foi encontrada 30 minutos depois debaixo do próprio barco, onde ela ficou presa num motor que estava dentro da embarcação”, explicou.

Conforme o delegado, preliminarmente, a perícia criminal apurou que o barco estava bastante avariado, com lotação acima de sua capacidade e o piloto estava com a autorização vencida. 

Segundo a polícia, o barco havia sido tomado emprestado pelo piloto para ir buscar as 10 pessoas que estavam acampadas em uma praia no Rio Araguaia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.