Em Almas

Polícia Federal investiga extração ilegal de minério e faz operação no sudeste do Tocantins

Ação deriva de investigação criminal que teve início em julho deste ano.

Por Redação
Comentários (0)

25/09/2024 18h06 - Atualizado há 3 meses
PF durante a operação

Notícias do Tocantins - Uma operação da Polícia Federal e Polícia Militar Ambiental do Tocantins foi deflagrada nesta quarta-feira (25/09) com o objetivo de interromper atividades de extração ilegal de minério no município de Almas, sudeste do Tocantins.

A ação policial deriva de investigação criminal que teve início em julho deste ano. Desde então, foram realizadas diversas diligências com o objetivo de esclarecer os fatos sob investigação e obter as respectivas provas da existência de crime ambiental e de autoria, com a identificação de todos os envolvidos.

Com a deflagração da etapa ostensiva da investigação nesta quarta-feira, a Polícia Federal poderá aprofundar a investigação visando a esclarecer os fatos e suas circunstâncias, bem como a Polícia Militar Ambiental do Tocantins poderá realizar autuação administrativo-ambiental aos infratores da lei.

A operação foi batizada de ‘Breque’ e faz referência ao objetivo comum dos órgãos de proteção ambiental: frear as atividades nocivas ao meio ambiente no Tocantins.  

Local de extração de minério
Viatura da PF durante a operação
Local de extração de minério

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.