2º trimestre

Polícia Militar do Tocantins consegue recuperar mais de 80% dos veículos furtados ou roubados

Atuação da PM continua mesmo durante a pandemia.

Por Redação
Comentários (0)

03/08/2020 16h41 - Atualizado há 3 anos
Veículo clone apreendido

No segundo trimestre de 2020, 288 veículos foram roubados ou furtados no Tocantins, dos quais 233 foram recuperados e devolvidos aos verdadeiros donos pela Polícia Militar, o que representa um índice de recuperação de 80,9%.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, foram roubados ou furtados 377 veículos, e 298 foram recuperados, resultando num percentual de 79% de recuperação.

Dados de julho

No último mês de julho, 49 veículos foram furtados ou roubados no estado do Tocantins. Uma redução de 65% comparados aos 110 veículos do mesmo período de 2019. A PM conseguiu recuperar 40 veículos só nesse mês de julho, sendo um índice de 81,63% de recuperação.

Ocorrências

Conforme a PM, essas recuperações de veículos são rotineiras nas ações policiais em todo o Estado. No último sábado (1º de agosto), no Setor Maracanã, em Araguaína, a polícia recuperou uma motocicleta Honda/Biz 125 de cor preta, com restrição de roubo, e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Um deles estava de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira.

Ainda no sábado, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração na Rodovia TO-010 em Palmas.

Durante a abordagem, os policiais militares verificaram que a motocicleta Honda/CG 150 KS vermelha, com placa de Redenção (PA), estava com os elementos identificadores adulterados. O veículo foi encaminhado à delegacia, onde passará por perícia. O condutor foi detido.

Na noite do mesmo dia, já na cidade de Figueirópolis, a Polícia Militar recuperou um veículo Fiat/Pálio, branco, placa de Brasília (DF), que havia sido furtado na última quarta-feira, 29 de julho, na cidade de Uruaçu (GO).

O condutor do veículo foi autuado pelo crime de receptação. Ele disse aos policiais que adquiriu o automóvel na cidade de Araguaína (TO) pelo valor de dois mil reais.

Já na quinta-feira, 30 de julho, uma equipe do BPMRED apreendeu um veículo clonado, com restrição de roubo, e apreendeu o condutor, que foi autuado pelo crime de receptação. 

A camioneta marca JEEP, modelo Renegade Sport, com placas de Brasília (DF), apresentava características fora dos padrões da montadora. Durante verificação dos elementos de identificação do veículo, a equipe confirmou que a camioneta abordada é um veículo clone.

Na quarta-feira, 29 de julho, uma motocicleta foi apreendida por policiais militares da equipe de Força Tática na cidade de Maurilândia. O veículo estava estacionado em uma oficina de motos. Após verificação de identificação veicular, os militares conseguiram descobrir que ela estava com restrição de roubo/furto. 

Todos os veículos recuperados nestas ações foram encaminhados às delegacias nas respectivas regiões para os procedimentos legais cabíveis e devolução aos legítimos proprietários.

“Mesmo com a diminuição da circulação devido à pandemia, a PM continuou atuando firme, intensificando abordagem e realizando operações em todo Estado, mantendo um excelente índice de recuperação de veículos, além de conseguir a redução de quase 30% no número de furtos e roubos de veículos”, destacou o coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, chefe do estado maior da Polícia Militar do Tocantins.

Veículo recuperado na TO-010

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.