Tem 49 anos

Polícia prende principal suspeito de matar idoso para roubá-lo e jogar corpo em cisterna

Motocicleta da vítima já tinha sido vendida para outra pessoa, mas foi recuperada.

Por Redação
Comentários (0)

27/06/2022 18h04 - Atualizado há 1 mês
Suspeito estava na zona rural de Caseara

Um homem de 49 anos considerado o principal suspeito de praticar o crime de latrocínio que vitimou Valdir Teixeira Silva, de 61 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27).

O corpo da vítima foi encontrado em uma cisterna na cidade de Divinópolis no dia 12 de junho. O suspeito foi encontrado na zona rural de Caseara.

A investigação

A investigação teve início a partir do registro de um Boletim de Ocorrência relatando o desaparecimento do idoso, que não era mais visto em sua propriedade desde o dia 9 de junho.

O corpo da vítima foi encontrado por policiais militares dentro da cisterna na propriedade em que morava na zona rural de Divinópolis. “Apesar de já iniciado o processo de decomposição, o corpo apresentava lesões na cabeça, indicando que a vítima havia tido uma morte violenta”, disse o delegado Manoel Frota Neto.

Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou o principal suspeito pelo crime. Também foi possível recuperar a motocicleta que tinha sido roubada da vítima e vendida para uma terceira pessoa.

Prisão e interrogatório

Após localizar e interrogar o suspeito do crime, o delegado Manoel Frota solicitou autorização da Justiça para prendê-lo e obteve decisão favorável no dia 24 de junho.

“Como o autor não se encontrava mais na cidade, as equipes passaram o fim de semana em diligências no sentido de encontrar o paradeiro do indivíduo, que foi encontrado na zona rural de Caseara nesta segunda-feira”, disse o delegado.

Após ser encontrado e preso, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso e, posteriormente, recolhido na Unidade Penal Local.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.