Estudante possui problemas cardíacos, incluindo um sopro no coração.
Notícias do Tocantins - Policiais militares atuaram rapidamente para salvar a vida de uma estudante da Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, localizada no Jardim Taquari, região sul de Palmas, na tarde da última quarta-feira (27). A adolescente de 16 anos passou mal durante o intervalo escolar e foi socorrida por servidores após entrar em parada cardiorrespiratória.
De acordo com os relatos, por volta das 15h, uma assistente social da escola procurou a equipe de monitoria pedindo ajuda, pois uma aluna estava passando muito mal em sua sala. Imediatamente, três militares deslocaram até a sala, onde já encontraram a estudante desmaiada e em parada cardiorrespiratória.
Os policiais iniciaram prontamente os procedimentos de primeiros socorros, incluindo massagens cardíacas e respiração de resgate, enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A área foi isolada para evitar aglomerações, considerando que aproximadamente 800 alunos estavam nas dependências da escola no momento, durante o intervalo e a distribuição do lanche.
“A organização e a rapidez dos militares foram cruciais para garantir a segurança de todos e estabilizar a aluna antes do atendimento especializado", destacou a militar responsável pela Monitoria, a Subtenente PM Nayra Carvalho Ribeiro. Mesmo em condições adversas, a equipe conseguiu realizar os procedimentos necessários para reanimar a jovem, que apresentava quadro grave.
A família da estudante informou, posteriormente, que ela possui problemas cardíacos, incluindo um sopro no coração, e realiza acompanhamento com médico cardiologista. Graças à ação rápida dos policiais, a aluna foi estabilizada e encaminhada para atendimento médico, recebendo os cuidados necessários. Ela já encontra-se melhor, sendo acompanhada em casa.