Falta de cidadania

Populares saqueiam carga de bois e até matam animais após acidente em Araguaína

Dois homens foram presos por furto e ameça no local do acidente.

Por Márcia Costa 2.678
Comentários (0)

24/05/2019 08h38 - Atualizado há 3 semanas

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira (23) deixou vários animais mortos no trevo que dá acesso ao campus da UFT/MVZ em Araguaína, na BR-153, onde uma carreta tombou com mais de 50 cabeças de gado.

O motorista Carlos Eduardo Rodrigues fraturou a clavícula e foi encaminhado à UPA por terceiros. Ele disse à Polícia Rodoviária Federal que havia saído de Riachinho, norte do Estado, e seguia para um frigorífico de Araguaína, onde os animais seriam abatidos.

Porém, muitos bois morreram durante o acidente e outros foram soltos por populares. A suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do veículo ao passar pelo trevo, que é muito fechado e numa descida.

Depois do registro da ocorrência pela PRF, a carga foi entregue ao responsável, que precisou acionar a Polícia Militar durante a noite ao sofrer ameaças de morte por populares que estavam saqueando a carga e até abatendo os animais.

Na ação, a PM flagrou Raimundo Nonato Ribeiro furtando a parte traseira de um animal e também prendeu Antônio Nascimento de Morais, conhecido como 'Major', por ameaça. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e autuados.

Antônio Nascimento já tem passagem por tráfico de drogas. "As pessoas que participam de saques de carga cometem crime, que pode ser enquadrado como furto ou roubo", disse o Tenente Costa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.