São Bento

Prefeito que deu 10 tiros na casa de vereador é denunciado por homicídio tentado no Tocantins

O crime ocorreu no dia 09 de abril deste ano. O prefeito denunciado é Ronaldo Rodrigues Parente.

Por Redação 1.074
Comentários (0)

19/06/2019 14h25 - Atualizado há 4 anos
Ronaldo Parente

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu denúncia criminal contra o prefeito de São Bento do Tocantins, Ronaldo Rodrigues Parente, pelo crime de tentativa de homicídio contra quatro pessoas.

O fato ocorreu no dia 09 de abril, quando o prefeito, portando uma arma de fogo, se dirigiu até a casa do vereador Adelson Rodrigues de Araújo, conhecido como Adelsin do Povo, por volta de 20h, e efetuou 10 disparos na direção da residência. Antes do episódio, o prefeito e o vereador tiveram uma discussão acalorada em grupos de WhatsApp. 

Conforme a denúncia, no interior da casa do vereador estavam quatro pessoas que só não foram atingidas porque se esconderam debaixo dos móveis.

“O denunciado assumiu o risco de produzir o resultado morte no momento em que decidiu disparar contra a residência do vereador, tendo plena ciência dos efeitos que poderia ocasionar e tendo se mostrado indiferente quanto aos resultados possíveis da conduta”, disse o promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse na denúncia.

O promotor sustenta que o crime foi praticado por motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, pois foi motivado por discussões em redes sociais e realizado por meio de ataque repentino.

Apesar de o prefeito ser detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função, a competência da ação penal é da comarca de 1º grau de Araguatins, por força do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que restringiu o foro privilegiado apenas a crimes praticados no exercício do cargo e em razão dele.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.