Araguaína

Em menos de 30 dias, Wagner entrega 6 pontes de concreto e recupera estradas rurais

Programa Travessia prevê a implantação de 24 pontes de concreto.

Por Redação 829
Comentários (0)

06/10/2021 16h09 - Atualizado há 2 anos
Pontes e estradas garantem a fluidez do transporte escolar e de mercadorias

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), entregou na última sexta-feira (1º/10) mais duas pontes de concreto construídas por meio do Programa Travessia. Com essas duas, a prefeitura já entregou para a população da zona rural seis pontes em menos de um mês. 

Dessa vez, foram beneficiadas mais de 100 famílias moradoras das comunidades da região do Ademar Carrijo e do PA (projeto de assentamento) Levinha, que também receberam reestruturação das estradas vicinais, por meio do Programa Municipal Máquinas na Estrada.

O investimento na melhoria dos acessos vem dando oportunidade para que os produtores rurais possam ir e vir, e as famílias que moram na zona rural tenham a condição de ir para a cidade, comercializar seus produtos e permanecer no campo, esse é o grande objetivo dos programas: que as pessoas possam ir e vir, mas possam permanecer no campo”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a qualidade das estradas e das pontes garante a fluidez do transporte escolar e de mercadorias, assegurando a regularidade do funcionamento de programas como o Compra Direta e o Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Além do prefeito e moradores da região, participaram da solenidade de entrega o vice-prefeito, Marcus Marcelo (PL); secretários municipais e vereadores.

Programa Travessia

O programa prevê a implantação de 24 pontes de concreto em diversas regiões da zona rural de Araguaína, como no PA Levinha, Três Riachos, Coruja, Brejão, Caju Manso, Gurgueia, Garimpinho, Rio Preto e Manoel Alves, onde as quatro primeiras pontes foram entregues no último dia 24 de setembro.

Do total de 24 pontes, 15 estão sendo custeadas com verba do Tesouro Municipal e outras nove por meio de convênio com o Governo Federal, somando um investimento de mais de R$ 2,5 milhões.

Máquinas na Estrada

Executado em conjunto com o Programa Travessia, o Máquina na Estrada prevê a reestruturação das estradas vicinais e calçamento das áreas comuns dos assentamentos, onde estão localizadas as escolas e unidades de atendimento de saúde.

As estradas de acesso às duas comunidades visitadas na última sexta-feira receberam mais de 50 quilômetros de reestruturação, com cascalhamento, patrolamento e implantação de dois bueiros.

Benefício para todos

“É nessa estrada onde a gente tem a linha do transporte escolar, também é por onde transportamos nossas mercadorias. Somos fornecedores dos programas Compra Direta e Alimentação nas Escolas, então é uma melhoria de muita importância para todos nós, só temos a agradecer”, comemorou o presidente da Associação de Moradores do PA Levinha, Ted Rosa da Silva.

“Eram melhorias muito aguardadas por todos nós, pois irão facilitar o transporte da nossa produção, reduzindo os custos. Também vai melhorar o acesso das nossas crianças à escola”, comentou a lavradora Elane Cristina Rocha, que há quatro anos vive no PA Levinha.

A líder comunitária do PA Caracol, Luceli Ferreira, também fez questão de agradecer às melhorias que estão chegando à sua comunidade. “Já recebemos a manutenção das estradas e agora será realizada a reforma da nossa unidade escola".

Mais de 100 famílias foram beneficiadas com as pontes e recuperação de estradas
Várias autoridades participaram da cerimônia de entrega das pontes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.