Investigado utilizava a própria residência para as vendas de drogas.
Notícias do Tocantins – A Polícia Civil realizou uma ação de combate à criminalidade na cidade de Paraíso do Tocantins, nesta quarta-feira (3/4), a qual resultou na apreensão de drogas e dinheiro e na prisão de um homem de 24 anos.
O delegado titular da 6ª DEIC, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, disse que a operação tinha por objetivo apurar informações de denúncias de que o suspeito estaria praticando tráfico de drogas, utilizando a própria residência, que fica localizada no Setor Oeste, como ponto de venda de substâncias entorpecentes.
As equipes da unidade especializada passaram a monitorar o imóvel e o suspeito, constatando que o mesmo estaria de fato praticando tráfico de drogas na residência, dado o fluxo incomum de pessoas frequentando o local e monitoramento das atividades suspeitas praticadas pelo alvo.
No interior do imóvel, os policiais civis encontraram cerca de 60 gramas de maconha em poder do homem, outras 30 gramas de crack, bem como a quantia de R$ 1.920,00 em notas fracionadas, dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ele já havia sido preso pela 6ª DEIC ano passado por tráfico de drogas.
Tentativa de suborno
Ao ver que seria preso por tráfico, o investigado ofereceu pagamento em dinheiro aos policiais civis para que fosse liberado, afirmando que pagaria o valor apreendido e que ainda teria mais dinheiro para entregar aos policiais, porém, os agentes prontamente recusaram a oferta.
Assim, além de ser preso por tráfico, ele também, de imediato, recebeu outra voz de prisão por corrupção ativa. O indivíduo foi conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Antonio Onofre, a retirada de circulação de mais um traficante das ruas auxilia no restabelecimento da paz pública, uma vez que o tráfico de drogas estimula a prática de outros crimes.
“A ação realizada pela Polícia Civil em Paraíso, demonstra o comprometimento da instituição com o trabalho investigativo, refletindo em ações de repressão à criminalidade, notadamente de delitos propulsores dos índices de criminalidades, como é o caso do tráfico de drogas, responsável por boa parte das mazelas sociais. A proposta de suborno aos policiais, aliada à reincidência específica no tráfico, evidencia a falta de escrúpulos desses indivíduos para com o Estado, merecendo uma reprimenda mais severa da lei”, disse a autoridade policial.