Na BR-153

PRF apreende quase 1 tonelada de peixe sendo transportada junto com substância tóxica

Ocorrência aconteceu no município de Miranorte.

Por Redação
Comentários (0)

26/05/2022 14h43 - Atualizado há 1 ano
Caminhão que transportava o pescado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 1 tonelada de pescado sendo transportado de forma irregular junto com uma substância perigosa, na tarde desta quarta-feira (25).

O caminhão foi abordado na BR-153, em Miranorte, durante patrulhamento de rotina. Na inspeção, a PRF encontrou 840 quilos de peixes no compartimento de carga do automóvel juntamente com 80 quilos de Amônia Anidro (ONU 1005).

Os agentes sentiram um cheiro forte vindo do compartimento e solicitaram a verificação de vazamento de amônia. O motorista apresentou as notas fiscais referentes aos produtos, porém, em decorrência da alta quantidade e risco do produto, e por não haver equipamentos específicos para o manuseamento da carga de amônia, não foi possível identificar o vazamento.

Dessa forma, a empresa emissora da nota fiscal foi contatada e solicitada a presença de um profissional com os equipamentos específicos para o manuseio da carga para que pudessem neutralizá-la. Porém, a PRF não recebeu retorno da empresa.

A PRF ainda informou que foi constatado o crime de produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica, além do delito de gerar perigo para a vida ou saúde de outrem.

O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Miracema/TO. O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) foram acionados para realizar as medidas cabíveis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.