Leciona há 6 anos

Professor é preso em flagrante tentando entrar com celulares em presídio de Palmas

Investigado é professor da Escola Estadual Nova Geração, que funciona no estabelecimento penal.

Por Redação 1.520
Comentários (0)

27/03/2019 13h55 - Atualizado há 5 anos
Objetos que estavam com o professor da CPP de Palmas

Um professor de 44 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (27) quando tentava entrar na CPP de Palmas portando três aparelhos celulares, cabos de carregadores, fones de ouvido e uma quantia de R$ 241,00, em dinheiro.  

O fato foi descoberto após uma investigação interna conduzida pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). Ele é professor da Escola Estadual Nova Geração, que funciona dentro do estabelecimento penal.

De acordo com Thiago Sabino, diretor da CPP de Palmas, os procedimentos de segurança de todo o estabelecimento penal estão sendo reforçados com ações assertivas de monitoramento e revista. “Intensificamos o monitoramento e os procedimentos de revista de todos aqueles que frequentam o ambiente carcerário, visitantes, servidores e colaboradores. O flagrante de hoje é uma consequência das ações efetivas realizadas pela equipe”, disse. 

O suspeito P. A. C. L. é professor contratado pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e há seis anos dá aulas no ensino fundamental da Escola Estadual Nova Geração, na CPP de Palmas. “Ele estava sendo monitorado e acompanhado pelas equipes da nossa unidade e será encaminhado para Delegacia de Plantão, onde será feito o comunicado de flagrante”, informou Thiago Sabino. 

Devido a ocorrência, as aulas estarão suspensas na unidade nesta semana. Atualmente, 50 reeducandos frequentam a escola. Para o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins, Orleanes Alves de Sousa, o flagrante é reflexo dos treinamentos e capacitações ofertadas constantemente aos servidores do Sistema. “Todos os servidores estão sendo treinados e capacitados para agir com eficácia nessas situações”, afirmou.

Já a Seduc lamentou o ocorrido  e informou que já está providênciando a extinção do vínculo de trabalho com o Estado. A Secretaria está acompanhando o desenrolar dos fatos e, comprovado seu envolvimento na prática criminosa, ele deverá responder por seus atos, civil e criminalmente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.