O motivo é que Stoff foi condenado a 1 ano, três meses e oito dias de detenção por desacato a funcionário público
O repórter e escritor que atuou vários anos em Araguaína, Stoff Vieira Costa, está preso desde o dia 27 de junho na Unidade Prisional de Trindade, em Goiás.
O motivo é que Stoff foi condenado a 1 ano, três meses e oito dias de detenção por desacato a funcionário público no exercício da função.
Na sentença condenatória, o juiz fixou o regime inicialmente aberto e determinou prestação de serviços à comunidade, porém, o repórter mudou-se de Araguaína para Goiânia sem informar o novo endereço à justiça.
Por isso, o juiz Antônio Dantas, da 2ª Vara Criminal de Araguaína, decretou a prisão do repórter a pedido do Ministério Público Estadual.
Segundo apurado, Stoff foi parado numa blitz em Goiânia e descobriu que seu nome estava no cadastro nacional de mandados de prisão.
O MPE já pediu o recambiamento de Stoff para Araguaína, urgentemente. O advogado do repórter, Paulo Roberto da Silva informou seu novo endereço e pediu a revogação da prisão.
O CRIME
O crime teria ocorrido em maio de 2012, quando Stoff e mais dois amigos desacataram policiais militares em um supermercado de Araguaína e também um delegado, ao chegar na Delegacia de Plantão.
Em audiência, o repórter argumentou ter dito apenas que os policiais precisavam passar por uma reciclagem a fim de mudarem o jeito truculento. Contudo, testemunhas relataram que Stoff teria xingado os servidores, chamando-os de "policias de bosta, veste farda, mortos de fome, gambé, cachorros de farda e cachorros do governo".