Maquinário está avaliado em mais de R$ 400 mil reais.
Notícias do Tocantins – Uma retroescavadeira avaliada em mais de R$ 400 mil, roubada à mão armada no município de Jacareí (SP) em 21 de agosto, foi localizada na tarde desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil do Tocantins, no município de Augustinópolis, extremo norte do Estado.
A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da 12ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, Jacson Wutke, após o compartilhamento de informações com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí, da Polícia Civil paulista.
“Após recebermos informações repassadas pela Polícia Civil de São Paulo, iniciamos diligências em Augustinópolis. Com base nos dados compartilhados, conseguimos localizar a retroescavadeira no interior de um galpão na zona periurbana”, explicou o delegado Wutke.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam o maquinário e identificaram a responsável pelo galpão. Ela informou que o equipamento havia sido adquirido por seu marido cerca de uma semana antes.
A retroescavadeira passou por perícia técnica e, por motivos de segurança, permanecerá sob guarda provisória da representante legal até que o verdadeiro proprietário conclua os trâmites de restituição.
O delegado destacou a importância da integração entre as forças de segurança estaduais: “É uma alegria imensa recuperar um bem furtado ou roubado e devolvê-lo ao seu verdadeiro dono. Ver esse ciclo se fechar com um desfecho positivo é extremamente gratificante. Esse resultado só foi possível graças à troca de informações com a Polícia Civil de São Paulo”, comemorou Wutke.
As investigações seguem em andamento e serão conduzidas de forma integrada entre as polícias civis do Tocantins e de São Paulo.