Sítio Novo

Filho morre em confronto policial após roubar caminhonete junto com o pai de 61 anos

O suspeito morto já tinha uma extensa ficha criminal.

Por Márcia Costa 1.102
Comentários (0)

05/11/2021 14h25 - Atualizado há 2 anos
Arma que estava em poder do autor foi apreendida pela PM.

Um homem de 38 anos, natural de Juazeiro do Norte (CE), foi baleado em confronto com a Polícia Militar do Tocantins e morreu na tarde de quinta-feira (4/11), no povoado Boa Esperança, município de Sítio Novo, região do Bico do Papagaio.

Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Bahia.

Os militares da Força Tática do 9º Batalhão apreenderam em poder do criminoso um revólver calibre 38, com seis munições, sendo que duas foram deflagradas contra os policiais.

A ação teve início depois que a Agência de Inteligência do 9º BPM foi acionada por agentes da Polícia Civil de Sítio Novo para prestar apoio em uma ocorrência de roubo de camionete ocorrido naquele mesmo dia (4), na cidade de São Bento, também no norte do Estado.

Os agentes da Polícia Civil conseguiram prender um dos envolvidos no roubo, um homem de 61 anos, e recuperar a camionete. Contudo, no momento da prisão, o outro envolvido no crime, homem de 38 anos, filho do suspeito preso, conseguiu fugir. 

A Força Tática foi então acionada para auxiliar nas buscas ao fugitivo. Com informações de populares, a equipe policial realizou incursão em uma zona de mata e conseguiu localizá-lo, porém, o suspeito resistiu à voz de prisão e efetuou disparos em direção aos policiais, que revidaram, atingindo-o. 

A equipe socorreu o homem até a Unidade Básica de Saúde da cidade de Sítio Novo, onde foi constatado o óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as demais providências. A arma apreendida foi entregue à Polícia Civil para as demais providências necessárias. 

O suspeito morto já tinha passagens por formação de quadrilha, furto e roubo de veículo, além de adulteração de elementos de identificação veicular.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.