Polícia Civil

Tio que tentou matar o próprio sobrinho com tiro de espingarda é preso em Ananás

Crime ocorreu no Bairro Quatro Bocas em 10 de dezembro de 2020.

Por Redação 1.326
Comentários (0)

24/02/2021 08h42 - Atualizado há 3 anos
Crime ocorreu em Ananás

Um homem de 52 anos de idade foi preso por tentar matar o próprio sobrinho com tiro de espingarda em Ananás, na região do Bico do Papagaio.

A prisão, ocorrida na tarde da segunda-feira (22), se deu em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva logo após o indiciamento do suposto autor. O crime ocorreu no Bairro Quatro Bocas em 10 de dezembro de 2020. 

Conforme o delegado Teofábio Alves Siqueira, o inquérito que apurava as circunstâncias do homicídio tentado, seguido de lesão corporal leve, foi instaurado logo após o sobrinho do principal suspeito comparecer à delegacia e relatar o caso.  

“Logo que tomamos conhecimento dos fatos, passamos a investigar a autoria do crime, sendo que, após ouvir a vítima e demais testemunhas, constatamos que os delitos haviam sido praticados, em tese, pelo homem de 52 anos que é tio da vítima”, relatou o delegado.

O crime

Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia dos fatos, a vítima estava transitando em sua motocicleta, acompanhada do seu filho de apenas 2 anos de idade, quando passou em frente à casa do seu tio e principal suspeito.

Nesse momento, o homem saiu de sua residência portando uma espingarda e passou a xingar a vítima, ao mesmo tempo em que engatilhou a arma.

Percebendo o perigo que corria, o sobrinho acelerou a motocicleta na tentativa de fugir, mas foi atingido na panturrilha pelo tiro disparado por seu tio. Na ação, a criança de 2 anos também ficou ferida por estilhaços do projétil. Ambos foram socorridos até o hospital, onde foram medicados e sobreviveram ao ataque.

Motivação

Segundo o apurado pelos agentes, o crime teria sido motivado por desentendimentos entre o autor e a vítima, uma vez que, o sobrinho teria se envolvido em uma confusão com o filho do autor dias antes do fato, fato que despertou a ira do suspeito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.