Tocantins

Túnel escavado em presídio de Palmas já tinha 3,5 metros de extensão e 2,5 de profundidade

Os agentes desconfiaram do comportamento dos presos durante o banho de sol.

Por Redação 664
Comentários (0)

04/07/2020 11h57 - Atualizado há 3 anos
Escavação estava na área destinada ao banho de sol

Agentes de execução penal da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) localizaram, nesta sexta-feira (3), a escavação de um túnel  na área destinada ao banho de sol do Pavilhão B da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Os agentes que faziam a segurança da muralha de proteção da unidade perceberam uma movimentação suspeita durante o banho de sol dos internos.

De imediato, a equipe do Plantão Delta foi acionada e efetuado o trancamento dos internos para a vistoria. Assim, os agentes localizaram a escavação do túnel de aproximadamente 2,5 metros de profundidade e 3,5 metros de extensão. A perícia foi acionada e será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (Pad) para apurar os fatos.

Sobre o caso, o diretor da CPP da Capital, Thiago Sabino, agradeceu a atuação dos servidores do plantão.

"Os agentes de execução penal foram treinados para frustrar qualquer tentativa de fuga ou desordem no ambiente carcerário com a finalidade que a pena seja executada em sua totalidade, prezando pela segurança dos reeducandos e com foco na ressocialização. Reconhecemos a competência de todos os envolvidos nessa operação", disse.

Será instaurado o Processo Administrativo Disciplinar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.