Suspeito teria ido até o hospital para continuar o ataque contra o vereador.
Notícias do Tocantins - O vereador e candidato à reeleição em Colinas do Tocantins, Romerito Guimarães (PSDB), de 40 anos, foi alvejado por 7 disparos de arma de fogo, em um posto de combustíveis, conhecido como Auto Posto Colinas, antigo Tabocão, na noite desta sexta-feira (4/10).
De acordo com informações da PM, após a vítima ser encaminhada para o hospital municipal da cidade, o autor ainda teria ido até a unidade afim de continuar as agressões e depois fugiu.
Em seguida, o vereador foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) sob escolta de uma viatura da Polícia Militar. Os tiros disparados por uma pistola 9mm atingiram a região das nádegas, o peito direito, ombro esquerdo e o braço esquerdo do vereador.
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime teria um atrito com o vereador, tendo inclusive um registro de ocorrência sobre o desentendimento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito é um empresário. A discussão anterior entre os envolvidos teria ocorrido em 2023, por causa de divergências políticas. Na época, o suspeito ameaçou matar a vítima.
Na noite desta sexta, o suspeito estaria supostamente abastecendo carros de eleitores, quando a vítima começou a filmar com um celular para denunciar um possível crime eleitoral. Foi neste momento, que o suspeito teria sacado a arma de fogo e atirado.
O suspeito ainda não foi encontrado pela Polícia.