Neste sábado, 14

1º Festival de Pipas de Araguaína compartilha segurança e premia vencedores; inscrições abertas

Objetivo é promover a atividade lúdica e compartilhar informações a respeito da segurança para a prática.

Por Redação
Comentários (0)

10/09/2019 15h14 - Atualizado há 2 meses
O festival ocorrerá nesta sábado, 14

Já estão abertas as inscrições gratuitas para o 1° Festival de Pipas de Araguaína, que será realizado neste sábado, dia 14, às 16 horas, no Parque Cimba.

O evento é aberto a crianças, jovens e adultos e terá troféus para os cinco primeiros colocados em três categorias: infantil (de 4 a 9 anos); juvenil (10 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos).

O objetivo é promover a atividade lúdica e compartilhar entre os participantes as informações a respeito da segurança para a prática, como a importância da escolha de um local seguro, utilização de materiais adequados, criativos e sustentáveis, alertando para o não-uso de materiais que coloquem em risco a integridade física de todos.

Inscrições

Os interessados em participar podem se inscrever até minutos antes do início do festival, no setor administrativo do Parque Cimba, localizado próximo ao estacionamento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Cada participante poderá inscrever somente uma pipa.

Julgamento

A escolha dos campeões observará os seguintes critérios: Pipa mais bonita (acabamento, cores e detalhes); Pipa ecológica (criatividade na escolha do material, que pode ser reciclado); Araguaína nas Alturas (pipa com ilustração de algum aspecto cultural, ecológico, paisagem ou monumento da cidade).

Cada pipa terá cinco minutos para levantar voo e deve ficar no ar pelo tempo mínimo de dois e máximo de cinco minutos. Serão desclassificados os participantes que utilizarem qualquer material cortante, cerol ou linha metálica.

(Mara Santos)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.