Pesca Esportiva

1º torneio de pesca esportiva de Babaçulândia vai divulgar potencialidades turísticas da região

O torneio deve acontecer entre os dias 20 e 21 de junho no lago da Usina de Estreito

Por Redação 901
Comentários (0)

11/02/2020 14h10 - Atualizado há 4 anos
A captura do Tucunaré Azul á uma das mais praticadas da modalidade de pesca esportiva em todo Brasil

A Prefeitura de Babaçulândia, região norte do Estado, irá realizar em parceria com a Via Lago Esporte Fishing, nos dias 20 e 21 de junho, o primeiro campeonato de pesca esportiva da cidade. O principal objetivo do evento é divulgar as potencialidades turísticas da região, aproveitando o grande espelho de água que se forma ao redor da cidade.

A expectativa da organização é de que o campeonato de pesca esportiva atraia um grande número de visitantes, especialmente de praticantes desta modalidade ‘pesque e solte’, que cresce a cada ano no Brasil.

Premiação

O campeonato terá premiações diversificadas, como barco, motor elétrico, caíque, motor de poupa, dinheiro, entre outros incentivos. As inscrições serão feitas somente pela internet em data ainda a ser divulgada pela Prefeitura.

Para o prefeito do Município, Aleno Dias, o evento ajudará a divulgar as potencialidades turísticas da região, além de fomentar toda a cadeia produtiva do turismo regional. “É uma boa oportunidade para a cidade mostrar todo o seu potencial turístico, além de incentivar o uso sustentável da nossa principal riqueza natural, que é o lago”, disse.

Tucunaré Azul

De acordo os organizadores, são esperados competidores de vários estados, entre eles, do Maranhão, Goiás, Pará, Mato Grosso, além do Tocantins. A espécie de peixe a ser pescada no campeonato será o Tucunaré azul.

Babaçulândia

Babaçulândia tem cerca de 10 mil habitantes e fica localizada a 450 km de Palmas. A cidade, banhada pelo rio Tocantins, é cercada pelo principal lago formado pela usina hidrelétrica do Estreito.

Além do extenso lago, o município também tem atrativos naturais e históricos, como a Serra da Matança, várias cachoeiras, cavernas, além da rica culinária de pratos típicos da região.

Mais informações pelos telefones (63) 99216-5010 e 991121447.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.