Terremoto

A terra tremeu! Moradores relatam susto após pequeno terremoto em três cidades do Tocantins

O pequeno terremoto foi sentido pelos habitantes de Ipueiras, Brejinho de Nazaré e Silvanópolis

Por Nielcem Fernandes 10.751
Comentários (0)

09/08/2019 11h08 - Atualizado há 4 anos
O abalo foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília

Moradores de ao menos três municípios da região central do Tocantins passaram um susto durante a tarde desta quinta-feira (08).

Nas redes sociais, os moradores relataram os momentos de apreensão após um tremor de terra. O pequeno terremoto foi sentido em Ipueiras, Brejinho de Nazaré e Silvanópolis.

Em um áudio, uma moradora afirmou que ouviu um barulho e os móveis chegaram a ser arrastados. "Os objetos da minha cozinha caíram todos da prateleira. Caiu tudo no chão. Eu até agora estou tremendo. Foi uma coisa tão rápida...”, relatou a moradora de Brejinho de Nazaré.

Outra moradora disse que chegou a confundir o tremor com o barulho de um caminhão. “Realmente pareceu o barulho de um caminhão. Eu só vi que não era por que tremeu a casa toda e os móveis”, disse ainda assustada.

“Aqui em casa tremeu foi tudo. Nunca tinha acontecido isso aqui em Silvanópolis, pareceu um terremoto”, contou outra moradora.

“Eu estava aqui na cozinha escorado no forno quando eu senti tremer tudinho aqui em casa. É verdade mesmo eu senti aqui”, declarou outro cidadão silvanopolino.

Registro

O tremor de pequena magnitude foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília  com origem no município de Ipueiras do Tocantins a 37 km de Silvanópolis. De acordo com o registro, o tremor atingiu 3,1 de magnitude e que não é suficiente, segundo especialistas, para causar maiores danos.

Outros terremotos

Outro evento sísmico também foi registrado pelo Observatório no dia 25 de julho na cidade de Paranã (TO) e chegou a 1,3 na escala de magnitude.

Em Brejinho de Nazaré moradores relataram que a terra tremeu em 2011, mas não há registros do abalo.

O terremoto atingiu 3,1 na escala de magnitude

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.