Greve está prevista para começar no dia 22 de agosto.
Os agentes de saúde e combate a endemias do município de Colinas do Tocantins aprovaram estado de greve durante assembleia geral realizada nesta terça-feira (15/08). A categoria disse que busca reconhecimento e valorização.
De acordo com os servidores, o prefeito Josemar Carlos Kasarin pagou as progressões de todos os servidores da saúde, exceto dos agentes de saúde e endemias.
Além disso, o piso nacional da categoria foi aprovado há mais de um ano, e os servidores de Colinas continuam sem receber o reajuste na tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que ainda não foi votado pela Câmara de Vereadores.
De acordo com os agentes, a gestão mantém uma tabela desatualizada do ano de 2021, deixando a categoria sem reajuste. Para piorar, nenhum dos ofícios enviados pelos agentes para a Prefeitura teria sido respondido até agora.
Leia Mais
Agentes de saúde e de endemias protestam contra gestão Kasarin em Colinas e cobram direitos
A greve está prevista para começar no dia 22 de agosto. Um documento comunicando a greve e citando as reivindicações será enviado às autoridades competentes, como o Ministério Público, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, Fórum, Prefeitura de Colinas e Secretaria de Administração.