LUTO

Após batalha contra câncer, professora Valéria de Castro falece aos 41 anos e comove redes sociais

História de coragem, fé e esperança mobilizou familiares, amigos e a comunidade.

Por Redação 1.053
Comentários (0)

13/07/2026 10h10 - Atualizado há 4 semanas
Educadora da educação infantil enfrentava um câncer de pulmão

Notícias de Araguaína - A professora da educação infantil de Araguaína Valéria de Castro, de 41 anos, faleceu neste domingo (12/07), após uma intensa luta contra um câncer de pulmão em estágio avançado. A notícia provocou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e pessoas que acompanharam sua trajetória de coragem, esperança e fé durante o tratamento.

Valéria descobriu a doença em maio do ano passado. O diagnóstico já apontava um quadro avançado, com metástases nos ossos, na pleura e comprometimento da membrana que envolve o coração. Desde então, iniciou uma batalha marcada por desafios, mas também por demonstrações de força e confiança, compartilhando sua caminhada nas redes sociais e sensibilizando milhares de pessoas.

Na tentativa de conter o avanço da doença, a professora iniciou um tratamento com um medicamento de alto custo, indicado para inibir uma mutação no gene MET. Apesar dos esforços, o organismo não apresentou a resposta esperada ao medicamento.

Em busca de novas alternativas terapêuticas, a família recorreu à Justiça para obter acesso ao tratamento e também promoveu campanhas solidárias para arrecadar recursos que ajudassem a custear os medicamentos e demais despesas médicas. A mobilização despertou uma grande corrente de apoio, envolvendo amigos, familiares e pessoas de diferentes cidades.

Casada há 15 anos com Emerson Castro, Valéria deixa o marido e dois filhos, de 9 e 2 anos.

Ao longo de sua luta, a professora ficou conhecida pela forma transparente e esperançosa com que enfrentou a doença, inspirando muitas pessoas com mensagens de fé, gratidão e amor pela família. Seu exemplo de perseverança mobilizou uma ampla rede de solidariedade, que permaneceu ao seu lado durante todo o tratamento.

Neste momento de despedida, familiares e amigos recebem inúmeras mensagens de carinho e conforto, enquanto a comunidade lamenta a perda da educadora, lembrada pelo compromisso com a educação infantil e pelo legado de coragem e amor que deixa para todos que conviveram com ela.

Professora mobilizou corrente de solidariedade durante tratamento contra o câncer

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.