Falta de água foi um dos problemas relatados.
Fiscais da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) realizaram uma inspeção no fornecimento de água em alguns setores de Araguaína pela concessionária BRK Ambiental, nos dias 26 e 27 de agosto.
Moradores do Setor Araguaína Sul reclamaram da falta de água no bairro e fizeram denúncia junto à agência. Depois de apurar o caso, foi comprovado que houve o rompimento de uma adutora na região, o que levou ao desabastecimento pontual de água, segundo a ATR.
Outra denúncia foi em relação às instalações do Poço Tubular Profundo que abastece o Setor Barros da cidade. Segundo moradores, o sistema estaria abandonado e sendo alvo de ações de vandalismo que poderiam estar contaminando a água fornecida à população.
Conforme a ATR, o poço encontra-se desativado, 'portanto não há risco de contaminação'. Mesmo assim, foi realizada manutenção da área, após a vistoria.
COMO DENUNCIAR
Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato primeiramente com a empresa prestadora do serviço que tem a obrigação de solucionar as divergências. Caso isso não ocorra, o cliente deve fazer a solicitação à Ouvidoria da ATR por meio do telefone (63) 3218-7618 ou pelo WhatsApp (63) 99991-4493. Também é possível registrar reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas pelo e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.