Eleições 2024

Após desistência de pré-candidato a prefeito, debate sobre vices agita os bastidores em Xambioá

Meio político foi surpreendido com a desistência de Júnior Leite.

Por Redação 1.340
Comentários (0)

11/07/2024 11h05 - Atualizado há 1 semana
Nomes citados nos bastidores da política em Xambioá

Notícias do Tocantins - A disputa eleitoral para prefeito de Xambioá (TO) teve uma grande reviravolta com a inesperada desistência do ex-gestor Júnior Leite (UB), um dos nomes de peso no cenário político do município.

Agora, apenas dois pré-candidatos seguem no páreo: o advogado Mayke Câmara (Republicanos), apoiado pela atual prefeita Patrícia Evelin (PSD), e o ex-vereador Jardel Rocha (MDB), que era diretor-geral do Hospital Regional de Xambioá.

Mayck é primo de Patrícia e foi lançado por ela após uma disputa interna com a advogada Daniela Dias, sobrinha de Renato Dias, o marido da prefeita.

O debate agora é sobre a escolha dos candidatos a vice-prefeito. Alguns nomes estão sendo sondados em ambos os grupos.

Segundo fontes, na base governista municipal, são citados nomes como o da ex-secretária da Educação, Ana Lúcia Fernandes; dos vereadores Elson Bujica e Eudo Araújo e do próprio atual vice-prefeito, Raimundo Fidelis, além da advogada Daniela Dias.

Na oposição, são citados Dilan do S, José Guilherme e o ex-vereador e policial da reserva Lourivan Valadares.

Naturalmente, a escolhe do vice leva em consideração vários fatores, como a capacidade de agregar apoios e puxar os indecisos, além de baixa rejeição, popularidade, experiência na vida pública, serviço prestado e aptidão para mediar crises. Essas são as principais virtudes de um político, principalmente para quem almeja ser vice-prefeito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.