Em 2010, o prefeito também teria mudado o servidor de função após as eleições.
Notícias do Tocantins – Um vídeo que mostra um caminhão caindo aos pedaços sendo usado para fazer a coleta de galhadas na cidade de Couto Magalhães tem chamado a atenção nas redes sociais. O veículo tem buracos no assoalho, não há vidro na traseira da cabine nem nas janelas, e os bancos estão totalmente deteriorados.
O veículo realiza a coleta de galhadas dentro da cidade de Couto Magalhães e nas Vilas de Peixelândia e Porto Franco. Atualmente, o motorista que trabalha no caminhão é o servidor público concursado Venusan Curica, o qual classificou as condições de trabalho como desumanas.
“Tem condição do motorista trabalhar num caminhão desse? Que não tem limpador de parabrisa, se chover o carro tem que ficar parado, pois não funciona os vidros das portas, não tem vidro atrás. Se vier chuva, molha o motorista todo. Isso é desumano! Coitado do motorista que trabalhava nesse caminhão. Aqui o cara é tratado igual cachorro. É pior que cachorro, porque quando chove o cachorro tem pelo menos um lugar para se esconder. Como o cara faz na estrada, porque aqui entra lama toda, isso é o prefeito Júlio César”, desabafou o servidor.
Venusan Curica foi candidato a vereador nas eleições de 2024, na oposição ao prefeito reeleito Júlio César, e acredita que o gestor está tentando humilhá-lo. “Eu estava lotado na Secretaria de Saúde e não quis apoiar o prefeito atual. Então, quando passaram as eleições, ele me tirou da Saúde e, com raiva, me colocou nesse caminhão. Em 2010 já havia acontecido isso após eu não apoiar os candidatos dele, me colocou numa camionete velha pegando cachorro na rua”, contou.
O servidor também falou sobre o risco de acidentes. “Fico com medo de acontecer algum acidente comigo e com as pessoas que trabalham aqui, inclusive com os pedestres. É complicado você trabalhar dessa maneira! Vejo empresas que tem cuidado com a segurança dos trabalhadores, com o uso de EPI’s e a prefeitura não está nem aí. Está arriscando a vida de todos por causa de retaliação política”, finalizou.
VÍDEO
A disputa pela Prefeitura de Couto Magalhães foi bastate acirrada. O prefeito Júlio César foi reeleito com 50,4% contra 49,6% de Carlinhos Vale Verde (PRD). A diferença foi de apenas 31 votos.
A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Couto Magalhães para comentar o caso, mas o espaço segue aberto para manifestação.