Sagrado Coração de Jesus

Araguaína decreta ponto facultativo dia 14, véspera do padroeiro, e terá feriadão prolongado

Somente serviços considerados essenciais terão atendimento presencial

Por Joselita Matos 3.450
Comentários (0)

10/06/2021 16h10 - Atualizado há 2 anos
Ponto facultativo para órgãos públicos municipais na próxima segunda-feira, 14.

A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (14), véspera do feriado que homenageia o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O documento assinado pelo prefeito Wagner Rodrigues foi publicado nesta quinta-feira (10).

Desse modo, o atendimento presencial ao público nos órgãos municipais ficará suspenso, resguardados os de caráter essencial, mas serviços por meio de telefones, e-mails ou outras ferramentas estará mantido.

Durante os dias 14 e 15, segunda e terça-feira, a Secretaria da Saúde de Araguaína também continuará fazendo a vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19.

Serviços essenciais

Entre os serviços essenciais que continuarão funcionando normalmente estão a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Araguaína, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Hospital Municipal de Campanha e o Hospital Municipal Infantil Eduardo Medrado, além das unidades de referência para o atendimento de pacientes com covid-19.

Atendimento on-line

Os serviços on-line oferecidos pelas secretarias do município continuarão disponíveis por meio do site da Prefeitura de Araguaína, http://araguaina.to.gov.br/.

Dia do Padroeiro de Araguaína

O feriado municipal de 15 de junho foi instituído pela Lei n° 1508, de 1994. A data marca a comemoração do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Araguaína. Segundo a tradição católica, a Festa do Sagrado Coração de Jesus foi estendida a toda a Igreja em 1856, pelo Beato Pio IX.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.