Imunização

Araguaína já aplicou 17.737 doses contra covid-19; profissionais da segurança são vacinados

Idosos com 65 anos também já estão sendo imunizados.

Por Redação
Comentários (0)

19/04/2021 12h26 - Atualizado há 2 anos
Policiais da Força Tática foram vacinados na primeira etapa da vacinação contra o coronavírus.

A Prefeitura de Araguaína começou, na última semana, a imunização contra o coronavírus das forças de segurança pública e pessoas com idade a partir de 65 anos. Na quinta-feira (15), a equipe de vacinação esteve no Quartel do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e na sexta-feira (16), em drive-thru no Parque de Exposições.

O Município recebeu 250 doses direcionadas para as forças de segurança do Estado e aplicou 230 delas. O grupo formado por polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal e bombeiros foi e será vacinado de acordo com listas nominais informadas pelos comandos de cada corporação.

Nessa primeira etapa, cerca de 115 policiais militares foram imunizados. Foram priorizados para receber a vacina os policiais que trabalham no patrulhamento ostensivo e nas ações diretas de enfrentamento à pandemia. 

Com a vacina já aplicada, o policial militar Israel Filho Freitas de Oliveira, 41 anos, afirmou que terá mais tranquilidade para dar apoio aos pais e uma tia. “Meu pai tem 90 anos, minha mãe, 82 anos e minha tia tem 87 anos. Eu sou o mais próximo dos filhos e eles precisam muito da assistência para tudo”, contou.

Também foram imunizados 424 idosos com 65 anos, entre eles o casal Doralice Natividade e José Oliveira Silva. O esposo conta que com a vacina estarão mais tranquilos. “A gente faz as coisas na rua porque mesmo com medo precisamos enfrentar, mas evitamos sair de casa sem necessidade e só vamos sempre para igreja”.

Profissionais municipais de segurança

Além desses, as forças de segurança da Prefeitura, composta por agentes da ASTT (Agência da Segurança, Transporte e Trânsito) e fiscais municipais envolvidos no combate à covid também foram imunizados. Ao todo, 47 pessoas receberam a primeira dose.

Dados atualizados da vacinação

Para a primeira aplicação, o município recebeu 18.185 doses e aplicou 17.737. Para a segunda, o número foi de 14.100 doses, tendo sido aplicadas 6.125 e respeitando o cronograma quanto ao espaçamento de tempo entre as duas doses, que é 28 dias para CoronaVac e 90 dias para AstraZeneca. O percentual de imunizados chega a 9,83% da população araguainense com a primeira aplicação da vacina contra a covid-19.

Vacinação contínua

Os idosos com mais de 65 anos que ainda não receberam a primeira dose devem comparecer a UBS (unidade básica de saúde) mais próxima de casa, com exceção das de referências para atendimento covid: Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã), Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito).

Já para quem vai tomar a segunda dose, de acordo com o agendamento no cartão de vacinação, deve procurar as UBS Palmeiras do Norte (Palmeiras do Norte), Maria dos Reis Rodrigues (Setor Barros), Couto Magalhães (Setor Couto), JK (Bairro JK), Lago Azul (Setor Lago Azul) e Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba).

A partir desta quinta-feira (22) todas as UBS aplicarão tanto a primeira quanto a segunda dose. 

Agentes da Polícia Federal também foram imunizados contra o coronavírus
Policiais da Patrulha Rural
Policiais femininas que trabalham no serviço ostensivo e no enfrentamento da pandemia,
Policial militar Israel Filho Freitas de Oliveira, 41 anos, já foi imunizado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.