Cidades

'Araguaína precisa voar': Aciara lança campanha por mais voos e término das obras do aeroporto

Um grupo de trabalho já foi criado e conta com 5 membros.

Por Redação 729
Comentários (0)

30/01/2024 17h16 - Atualizado há 5 meses
Campanha da Aciara

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) lançou o movimento 'Araguaína Precisa Voar' em busca do término das obras de ampliação do aeroporto e do aumento de voos diários para a cidade de Brasília e novas rotas para Palmas e Goiânia.  

Um grupo de trabalho também foi criado para dialogar com companhias aéreas e o poder público, visando melhorar as ofertas de voos e expandir as operações no aeroporto. 

A comissão, criada pelo presidente William Rezende em 21 de janeiro, inicialmente conta com 05 membros e planeja ampliar o diálogo com a sociedade civil organizada e o poder público.

O presidente destacou que a escassez de voos em Araguaína tem prejudicado a capital econômica do Tocantins, considerando inadmissível a programação de três voos semanais, muitas vezes acontecendo apenas um voo a cada 8 dias, muitas vezes sendo desmarcados horas antes.

Veja também

Reunião em Brasília 

Em 22 de janeiro, a Aciara participou de uma reunião em Brasília com o ministro Silvio Costa Filho, do Ministério de Portos e Aeroportos, que se comprometeu a apresentar as demandas de voos de Araguaína às principais companhias aéreas do Brasil e acelerar o processo de homologação do aeroporto.

A reunião contou com a participação do governador Wanderlei Barbosa, que também se comprometeu em ajudar nos mecanismos legais para atrair voos regulares para Araguaína. O secretário municipal Renato Assunção também participou da audiência no ministério e se comprometeu, em nome da Prefeitura de Araguaína, a atuar no que for possível para atrair novos voos. A audiência foi uma articulação do deputado federal Alexandre Guimarães, a pedido da Aciara. 

A campanha de mobilização ‘Araguaína Precisa Voar’ pretende envolver toda a cidade nos próximos dias, buscando sensibilizar o poder público para a adoção de medidas que melhorem o Aeroporto de Araguaína e ampliem a oferta de voos na região.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.