Cidades

Araguaína anuncia mutirão para podar árvores que estão obstruindo a iluminação pública

Levantamento apontou que 14 locais que necessitam de intervenção.

Por Redação
Comentários (0)

08/04/2022 09h10 - Atualizado há 2 anos
Muitas árvores estão obstruindo a iluminação pública

A Secretaria da Infraestrutura de Araguaína dará início, nesta segunda-feira (11), a um mutirão de poda para limpeza e remoção de galhos de árvores que estão obstruindo a iluminação pública em ruas, avenidas e praças públicas da cidade. O serviço tem a finalidade de preservar a segurança nas vias, principalmente no período noturno.

“Vamos realizar esse trabalho como medida de segurança, a fim de evitar problemas na rede de iluminação pública. Percebemos que as folhagens estão atrapalhando o funcionamento adequado das luminárias e deixando muitos trechos na escuridão, o que prejudica o acesso seguro da população a esses locais”, explicou o engenheiro técnico de Iluminação Pública do Município, Francivaldo de Oliveira.

Um levantamento foi realizado pela secretaria que identificou, inicialmente, 14 locais que necessitam de intervenção, o pontapé para o mutirão será na Marginal Neblina, a partir das 8 horas. Todo o trabalho de podagem segue autorização e as normas ambientais adequadas para a manutenção do meio ambiente, além da sinalização do trecho em execução para assegurar a segurança do trânsito.

Saiba mais

É proibido podar, cortar, danificar, remover, derrubar ou sacrificar árvores ou espécimes da arborização pública, sendo de controle único da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que avalia e autoriza o serviço, e da Secretaria da Infraestrutura, que realiza a remoção ou a poda da árvore.

Para outros esclarecimentos a população pode procurar a Secretaria da Infraestrutura, que fica localizada na Rua Seis, nº 20, na Vila Aliança, ou entrar em contato pelo telefone 3411 7092. O morador ainda tem a opção de procurar a Secretaria do Desenvolvimento e Meio Ambiente, localizada na Avenida José de Brito, 728, ou pelo telefone 3411-7012.

O pontapé para a remoção dos galhos será na Marginal Neblina, a partir das 8 horas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.