Muitas reclamações!

Asfalto com pó continua sendo alvo de protestos em cidade no interior do Tocantins

"Isso aqui é um mau uso do dinheiro público", disparou um vereador.

Por Joselita Matos 1.155
Comentários (0)

05/08/2021 18h15 - Atualizado há 2 anos
Há cerca de um mês moradores de Itaporã reclama do pó de asfalto.

Há cerca de um mês moradores de Itaporã, na região centro-norte do Tocantins, estão reclamando da poeira causada por um pó que foi jogado sobre a pavimentação asfáltica aplicada recentemente nas ruas da cidade. 

Um morador já gravou vídeo mostrando a situação, mas o problema continua e vem prejudicando a saúde da população, principalmente de crianças, idosos e pessoas que têm dificuldades para respirar por causa de distúrbios pulmonares ou das vias respiratórias.

Na época, o portal AF Notícias mostrou o drama vivido pelos moradores e o engenheiro da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Fernando Moreno Surte Júnior, respondeu que o problema do excesso de pó de pedra havia sido identificado em duas ruas,. Disse ainda que a empresa responsável pela obra já tinha sido notificada para fazer a remoção.

Problema continua

Dessa vez, foi o vereador Sávio Almeida (PS) que gravou um vídeo para mostrar que o problema continua. “Tô aqui diante de uma situação que o nosso povo tem reclamado muito nos últimos dias (sic)”, iniciou o vereador.

Esse pó está fazendo muito mal pra nossa gente. Asfalto de péssima qualidade como estamos vendo. E eu estou aqui pra defender o meu povo, pra defender a minha gente. Isso aqui é um mau uso do dinheiro público (sic)", disparou o vereador.

Segundo o parlamentar, há pessoas sofrendo com problemas respiratórios devido ao pó do asfalto, até com alergias em todo o corpo, e pede que o prefeito tome uma atitude urgente.

Resposta

O AF Notícias solicitou esclarecimentos ao prefeito José Rezende Silva (DEM), mais conhecido como Zé Rezende, e aguarda o seu posicionamento.

Confira o vídeo do vereador Sávio Almeida:

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.