Denúncia

Rede de água da BRK passa dentro de fossa e moradores temem contaminação no Tocantins

Moradores temem que haja algum problema na rede de abastecimento e a água seja contaminada.

Por Nielcem Fernandes 6.170
Comentários (0)

17/01/2020 15h50 - Atualizado há 4 anos
Cano da rede de água passa dentro de fossa

Moradores do Setor Santa Helena, em Guaraí, na região centro-norte do Estado, estão preocupados com uma situação inusitada envolvendo a rede de abastecimento de água na região.

O problema se arrasta há mais de um ano e até agora não foi solucionado, segundo moradores. Indignados, eles procuraram a reportagem do AF Notícias para denunciar o caso.

PROBLEMA

Segundo a denúncia, o morador de uma residência localizada na Rua 08, do Setor Santa Helena, resolveu construir uma fossa séptica em sua calçada e, durante a escavação, deparou-se com um cano da rede de abastecimento de água, que é de responsabilidade da BRK Ambiental. Mesmo com o apelo dos vizinhos, o dono da fossa concluiu a obra.

DENÚNCIA 

Preocupados com a qualidade da água consumida, os moradores disseram que já fizeram contato com a BRK solicitando o desvio da rede, mas não foram atendidos.

“Mesmo todos reclamando com a BRK, para que eles pelo menos desviassem o cano, os mesmos nada fizeram e o vizinho fechou a fossa com o cano passando por dentro. Nossa preocupação é que esse cano sofra algum desgaste natural e rache ou quebre sugando os dejetos da fossa para a rede de água", disse um morador à reportagem.

SOLUÇÃO

Em nota ao AF Notícias, a concessionária prometeu desviar o cano da rede de água o mais breve possível e esclareceu que o empreendimento do morador é ilegal e que acionou a fiscalização do município para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Confira a nota na íntegra.

"A BRK Ambiental informa que irá enviar uma equipe para instruir o morador sobre a correta instalação da fossa para evitar danos à rede de abastecimento. A equipe também realizará, em até sete dias, o desvio da rede de distribuição de água no local como medida de segurança. Cabe ao Município fiscalizar obras que não estejam de acordo com o Código de Obras e Posturas. Qualquer morador que identifique redes de abastecimento durante obras deve procurar a BRK Ambiental para receber as corretas orientações. O contato pode ser feito através do 0800 6440 195".

Mesmo com o apelo dos vizinhos, o dono da fossa concluiu a obra em cima da rede de abastecimento
Segundo os moradores a obra foi concluída há mais de um ano

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.