LDO 2020

Câmara aprova orçamento e Cinthia Ribeiro terá mais de R$ 1,3 bilhão para gastar no próximo ano

Os parlamentares aprovaram um aumento de 12% em relação ao ano anterior

Por Redação
Comentários (0)

12/12/2019 09h41 - Atualizado há 4 anos
Apesar de algumas modificações, a LDO manteve boa parte das propostas do executivo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 foi aprovada em turno único de discussão e votação pelos vereadores de Palmas em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (11).

O aumento foi de 12% em relação ao ano anterior. A estimativa é de que receitas e despesas no Executivo Municipal fiquem na ordem de R$ 1,3 bilhão. O texto serve de base para a para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define entre outros pormenores onde e como o dinheiro será gasto.

A proposta da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) foi aprovada após ser discutida e modificada pela Comissão de Finanças e Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle (CFTFC). Porém, a LDO manteve boa parte da proposta inicial, que destinou a maior parte do orçamento para as áreas de saúde e educação.

As principais alterações do texto foram a exigência para que pagamento de despesas de exercícios anteriores sejam feitos de forma cronológica,  o fim da cobrança da sucumbência nos acordos do Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal (Refis) e uma maior previsão orçamentária para algumas obras.

A matéria foi aprovada com seis emendas, sendo uma delas redacional, uma modificativa, uma emenda Aditiva, além de três substitutivas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.