Medidas de segurança

Em portaria, presidente da Câmara de Araguaína adota novas medidas restritivas à covid-19

As medidas passam a valer a partir desta sexta-feira, 19/03.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

19/03/2021 17h18 - Atualizado há 3 anos
As sessões retornam dia 05 de abril

Seguindo orientações do prefeito Wagner Rodrigues (SD) e também do governador Mauro Carlesse (DEM), a Câmara Municipal de Araguaína adotou novas medidas restritivas no combate ao novo coronavírus. Conforme a portaria assinada pelo presidente Gideon Soares, as restrições começam a valer a partir desta sexta-feira (19).

A Casa de Leis antecipou as sessões ordinárias durante toda a semana e reduziu o horário de expediente para 6 horas corridas pelos próximos 15 dias. Desse modo, a Câmara funcionará das 7h30 às 13h30. O plenário da Casa de Leis já está fechado ao público. As sessões serão retomadas no dia 05 de abril.

Conforme a portaria, todos os setores da Câmara deverão operar por sistema de escalonamento de atividades para evitar a aglomeração de pessoas/servidores. Os gabinetes dos vereadores também deverão seguir as regras.

"Estamos com os leitos de UTI superlotados em todos os hospitais de Araguaína devido ao aumento significativo do número de casos de covid-19. Portanto, precisamos reforçar e seguir rigorosamente as medidas de segurança", disse Gideon Soares. 

O governador propôs aos vereadores e prefeitos que concedessem duas semanas de ponto facultativo aos servidores de atividades não essenciais, entre os dias 22 e 31 de março, considerando que dias 01 e 02 de abril contam como feriados da semana santa, com intuito de reduzir a circulação de pessoas nas ruas e respectivamente a propagação do coronavírus.

O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (SD) decidiu que não irá seguir a sugestão do governador para evitar que o efeito seja contrário ao esperado, pois a cidade que tem muitas chácaras de lazer.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.