Ex e atual prefeito

Câmara homenageia Ronaldo Dimas e Wagner com título de cidadão araguainense

Entrega será feita em sessão solene a ser marcada.

Por Redação
Comentários (0)

24/08/2021 15h17 - Atualizado há 3 meses
Dimas (esq.) e Wagner Rodrigues

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, nesta terça-feira (24), dois projetos que concedem o Título de Cidadão Araguainense ao ex-prefeito Ronaldo Dimas e ao atual gestor da cidade, Wagner Rodrigues.

O vereador Marcos Duarte, autor das propostas, justifica as homenagens ressaltando que os dois são grandes lideranças políticas.

“Falar de Ronaldo Dimas e Wagner Rodrigues é falar de dois homens que se dedicam para servir a nossa Araguaína e ao Tocantins. Eles merecem esse reconhecimento e homenagem”, frisou.

A entrega do Título de Cidadão Araguainense será feita em sessão solene a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Ronaldo Dimas

Ronaldo Dimas nasceu em Frutal (MG), mas a família se mudou para Araguaína no início da década de 1980. É engenheiro civil, formado pela Universidade de Uberaba. Durante os anos de faculdade, foi garçom e barman e, com isso, teve a possibilidade de pagar os estudos.

Ronaldo foi um dos fundadores e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (SINDUSCON/TO) de 1992 a 1997. Também esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) como presidente por dois mandatos, no período de 1997 a 2003.

A grande experiência à frente da FIETO – proporcionando educação, capacitação profissional de qualidade, pesquisa científica e tecnológica à comunidade – deu a Ronaldo grande oportunidade de conhecer o Tocantins.

Ele foi eleito deputado federal em 2002 e exerceu o mandato na legislatura de 2003 a 2007. Nesse período, captou e canalizou verbas para as principais obras desenvolvidas em Araguaína na década de 2000: o Restaurante Popular, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), revitalização da Avenida Cônego Joao Lima e as obras do Córrego Neblina.

Em 2008, Ronaldo concorreu às eleições para o Executivo Municipal de Araguaína, mas não venceu. Em 2010, recebeu aproximadamente 36.000 votos nas eleições para deputado federal e também não foi eleito, apesar de ter sido um dos maiores índices de votação na história de Araguaína. Já em janeiro de 2011, assumiu a Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins. Percorreu todo o estado, desenvolvendo projetos e captando recursos para os municípios tocantinenses.

Em 2012, Ronaldo Dimas foi eleito prefeito de Araguaína para o mandato de 2013 a 2016. Em 2016, foi reeleito e permaneceu no cargo até o final de 2020, deixando um importante marco na cidade, com dezenas de obras e melhorias promovidas.

Atualmente, Dimas é pré-candidato a governador do Tocantins nas eleições 2022. 

Wagner Rodrigues

Wagner Rodrigues Barros nasceu em Formoso do Araguaia (TO), foi professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De 1999 a 2002, Wagner foi o responsável pelas parcerias com uma média 60 municípios de Araguaína e região. Cursou normal superior (pedagogia) pela Universidade do Tocantins (Unitins/Educon) e se especializou em marketing de negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Adquiriu vasta experiência em captação de recursos pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor), em Brasília (DF). Foi secretário-chefe de gabinete da Prefeitura de Araguaína de 2013 a 2020, quando também assumiu diversas secretarias provisoriamente.

Wagner Rodrigues foi eleito prefeito de Araguaína para o pleito 2021/2024.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.